Estudo acompanhado

Sabemos que a brincadeira muitas vezes é posta à frente dos estudos e, consequentemente, os trabalhos de casa são esquecidos e as notas não são tão altas como deviam. Não se preocupe, conte connosco para ajudar o seu Filho. Ajudá-lo-emos a concentrar-se e a fazer os trabalhos de casa. Vamos mostrar-lhe como o estudo pode ser divertido!
 

Terapia da fala

Uma boa capacidade de comunicação é condição essencial nos dias em que vivemos, não só a nível profissional, mas também a nível escolar. Por essa razão devemos estar atentos e se nos apercebermos que as crianças têm perturbações e dificuldades na linguagem, essas devem ser corrigidas o mais cedo possível, de preferência durante a infância. É como resposta a este problema que surge a terapia da fala.

Segundo o Comité Permanente de Ligação dos Terapeutas da Fala da União Europeia (CPLOL) o terapeuta da fala "intervém em todas as situações de patologia da fala, da voz e da linguagem oral e escrita, qualquer que seja a etiologia, na criança, no adolescente, no adulto e na pessoa idosa. É um profissional a quem compete a prevenção, a avaliação, o tratamento e o estudo científico da comunicação humana e das perturbações associadas. Neste contexto, a comunicação engloba todas as funções associadas à compreensão e à expressão da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas apropriadas de comunicação não-verbal.

As áreas intervenção da terapia da fala são:

  • Comunicação
  • Linguagem (oral e escrita)
  • Fala (articulação verbal e fluência verbal)
  • Motricidade Orofactal
  • Alimentação e Voz
Quem somos Serviços Equipa Funcionamento Eventos Galeria Parcerias Recrutamento Livro de Visitas FAQ Homepage